Topo

Ex-ministro de direitos das mulheres é acusado de estupro na Índia

O ex-ministro Sandeep Kumar aparece beijando duas mulheres em vídeo - Reprodução/India Today
O ex-ministro Sandeep Kumar aparece beijando duas mulheres em vídeo Imagem: Reprodução/India Today

Em Nova Déli

04/09/2016 08h25

O ex-ministro responsável pelos direitos das mulheres no governo de Nova Déli, destituído por um suposto caso de vídeo pornográfico, foi detido acusado de estupro, anunciou um investigador neste domingo (4).

Sandeep Kumar foi preso no sábado (3), pouco depois de ter sido destituído de suas funções no ministério dos direitos das mulheres e das crianças da região da capital indiana.

Uma rede de televisão local conseguiu um vídeo no qual o político aparecia beijando duas mulheres.

"Foi detido após uma denúncia apresentada por uma das mulheres que aparecem no vídeo. Ela acusa Kumar de tê-la estuprado. A investigação acaba de começar", declarou à AFP Vikramjit Singh, delegado adjunto da polícia de Nova Déli.

A mulher, casada, acusa o ex-ministro de ter colocado substâncias sedativas em seu copo antes de agredi-la sexualmente, acrescentou a polícia.

Os fatos teriam ocorrido no ano passado na casa de Sandeep Kumar. A demandante afirma que o ministro prometeu a ela um trabalho, entre outras coisas.

A segunda mulher que aparece nas imagens ainda não pôde ser identificada, acrescentou a polícia.

O vídeo, de nove minutos, foi enviado na noite de quarta-feira a uma rede de televisão local e ao chefe do executivo de Nova Déli, Arvind Kejriwal, que destituiu imediatamente seu ministro.

Nos poucos trechos divulgados na televisão, o ministro aparece em uma cama, vestido com uma bermuda, beijando uma das duas mulheres.

A imprensa local afirmou que em outros momentos da gravação ele aparece mantendo relações sexuais com uma delas.

Kumar, casado e pai de um menino, desmentiu os fatos e afirmou que o vídeo é uma montagem para prejudicar sua imagem política.