Topo

'É hora de fechar os livros da história sobre os Clinton', diz Trump

Donald Trump discursa durante evento de campanha em Selma, na Carolina do Norte - Carlo Allegri/Reuters
Donald Trump discursa durante evento de campanha em Selma, na Carolina do Norte Imagem: Carlo Allegri/Reuters

Da AFP, em Washington

05/11/2016 12h55

É hora de os eleitores americanos dizerem adeus a Hillary e Bill Clinton, disse neste sábado Donald Trump, em sua primeira participação na alocução semanal por rádio do Partido Republicano, a três dias das eleições presidenciais nas quais enfrenta a democrata Hillary Clinton.

"É hora de fechar os livros de história sobre os Clinton e abrir um novo capítulo esplendoroso que tenha interesse nos grandes cidadãos deste país. Peço por seus votos e solicito sua ajuda para ajudar a eleger uma maioria republicana no Congresso, para que, por fim, possamos mudar este sistema que não funciona e devolver a grandeza aos Estados Unidos", declarou o magnata imobiliário.

O candidato também retomou os principais temas de sua campanha, como as promessas de criar 25 milhões de empregos, reduzir os impostos para a classe média, eliminar o sistema de seguro médico Obamacare e colocar um freio na imigração ilegal.

"Nestes últimos 17 meses, viajei pelos Estados Unidos e me encontrei com o povo incrível de nosso país. Suas esperanças se tornaram minhas esperanças, seus sonhos em meus sonhos. Não se trata só de uma campanha, é um movimento. É uma chance única em uma vida para retomar nosso governo (...) e entregar o poder a vocês, o povo americano", acrescentou.

Trump mantém relações tensas com seu Partido Republicano, onde muitos hesitam em dar seu apoio abertamente após uma campanha que esteve marcada por várias declarações escandalosas.