Topo

Zoológico do Canadá investiga morte por afogamento de pinguins

Vinte e dois pinguins de Humboldt viviam no zoológico de Calgary, no Canadá - Alastair Grant/ AP
Vinte e dois pinguins de Humboldt viviam no zoológico de Calgary, no Canadá Imagem: Alastair Grant/ AP

Em Montreal

09/12/2016 06h13

Um zoológico canadense anunciou que abriu uma investigação pelas misteriosas mortes por afogamento de sete pinguins de Humboldt.

"Esta é uma notícia devastadora", disse Jamie Dorgan, diretor de atendimento aos animais no Zoológico de Calgary, oeste do Canadá.

"Iniciamos uma investigação completa para que possamos tentar entender o que aconteceu e impedir que novos incidentes como este aconteçam de novo", completou.

Os pinguins foram encontrados mortos em sua área do zoológico. A equipe veterinária realizou exames de necropsia e determinou que as mortes foram provocadas por afogamento.

Vinte e dois pinguins de Humboldt viviam no zoológico, ao lado de outras três espécies de pinguins. Os animais sobreviventes não mostram sinais de estresse e não terão acesso à piscina a noite.

É incomum ouvir sobre a morte de vários pinguins em um zoológico, disse Rob Laidlaw, diretor executivo da Zoocheck Canada, grupo que monitora zoológicos pelo país.

"É algo misterioso. Não consigo imaginar o que aconteceu e colegas que eu ouvi sobre o caso também não. Nós nunca ouvimos sobre sete aves aquáticas como os pinguins que se afogaram", disse.