Topo

Trump escreve tuíte errado e se torna o assunto mais comentado na rede

O presidente eleito tem se dirigido repetidamente a Pequim nas últimas semanas - Shannon Stapleton/ Reuters
O presidente eleito tem se dirigido repetidamente a Pequim nas últimas semanas Imagem: Shannon Stapleton/ Reuters

17/12/2016 13h04

O presidente eleito Donald Trump chamou muita atenção depois de um tuíte, neste sábado, em que comentava a notícia de uma sonda submarina americana não tripulada capturada na China.

"A China roubou um drone de pesquisas da Marinha dos Estados Unidos em águas internacionais, retirou-o da água e levou para a China em um ato 'unpresidented'", escreveu o magnata.

Na realidade, Donald Trump queria ter escrito "unprecedented" (sem precedentes), mas por um erro gramatical acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Logo depois, o presidente eleito apagou o tuíte e o substituiu pela palavra correta, conforme abaixo.


Mas o erro não passou despercebido e muitas pessoas comentaram.

Um usuário do Twitter escreveu: "Querido mundo, a maioria dos americanos realmente queria que pudéssemos ser #unpresidented".

Enquanto as pessoas zombavam do novo presidente, famoso por suas gafes e tiques verbais, seus apoiadores saíram em sua defesa e disseram que as críticas apenas serviam para ignorar um problema maior.

Donald Trump estava se referindo à ação da China de, na quinta-feira, ter capturado uma sonda submarina americana em águas internacionais do mar da China Meridional, uma séria provocação à medida que as tensões entre as duas superpotências aumentam.

Trump tem se dirigido repetidamente a Pequim nas últimas semanas. Ele questionou a antiga política dos EUA a respeitando de Taiwan, acusou Pequim de manipular sua moeda e ameaçou impor taxas elevadas às importações chinesas.

Na sexta-feira, o Pentágono pediu a Pequim a devolução "imediata" da sonda, "capturada ilegalmente".