Topo

Tiroteio deixa três feridos em centro de orações muçulmano em Zurique

19/12/2016 19h47

Zurique, Suíça, 19 dez 2016 (AFP) - Um tiroteio ocorreu em um centro de orações muçulmano, próximo à estação ferroviária de Zurique, deixando três feridos, informou a polícia, que busca ativamente o autor dos disparos.

Segundo o comunicado da polícia, "um desconhecido entrou no centro islâmico" por volta das 17H30 (14H30 Brasília). Testemunhas informaram que o homem vestia um casaco e um boné de lã escuro.

Muitas pessoas estavam no salão de orações e o homem fez "vários disparos contra os fiéis", revelou a polícia.

"Três pessoas ficaram feridas", informou um oficial, acrescentando que as vítimas têm 30, 35 e 56 anos. A gravidade dos ferimentos e a identidade das vítimas não foram reveladas.

O atirador, um homem de cerca de 30 anos, conseguiu escapar, deflagrando uma caçada policial. Vários agentes, auxiliados por cães, vasculhavam as ruas em torno do centro islâmico.

O corpo de uma pessoa foi descoberto pela polícia em um rio próximo ao centro de orações, constatou um fotógrafo da AFP, mas as autoridades não informaram se há ligação com o tiroteio.

A polícia bloqueou o acesso ao local do ataque e ao ponto onde foi encontrado o corpo, constatou o fotógrafo da AFP.

Segundo a imprensa suíça, os três feridos foram encontrados em uma rua onde fica o centro de orações muçulmano.

A polícia fez um apelo a eventuais testemunhas para que entrem em contato visando fornecer informações que levem ao atirador.

Várias mesquitas da Suíça foram acusadas pela imprensa nos últimos meses de fomentar a radicalização de seus fiéis, especialmente os jovens.

Segundo a imprensa suíça, há cerca de 450 mil muçulmanos no país, para uma população total de 8 milhões de habitantes.