Topo

Rússia encontra principal caixa-preta de avião que caiu no mar Negro

Vladimir Velengurin/Emergency Situations Ministry Photo via AP
Imagem: Vladimir Velengurin/Emergency Situations Ministry Photo via AP

Em Moscou

27/12/2016 05h58

A principal caixa-preta do avião militar russo que caiu no domingo no mar Negro com 92 pessoas a bordo foi encontrada nesta terça-feira (27), anunciou o Ministério da Defesa.

"A principal caixa-preta foi encontrada às 5h42 hora local em Moscou (0h42 de Brasília), a 1.600 metros da costa, a uma profundidade de 17 metros", informou o ministério russo, de acordo com as agências de notícias locais.

O aparelho será levado para Moscou, onde será analisado por especialistas. O ministério também informou que encontrou 12 corpos e 156 fragmentos desde o início das operações de busca. Eles devem ser enviados à capital do país para identificação.

A aeronave Tu-154, na qual viajavam mais de 60 integrantes do famoso coral do Exército Vermelho, seguia para uma base militar russa na Síria e caiu pouco depois de decolar de Sochi. As autoridades descartaram a possibilidade de ato terrorista.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) russo afirmou na segunda-feira que as hipóteses que ganham mais força como causas do acidente incluem falha humana, uma avaria técnica, problemas de combustível ou até mesmo a entrada de um corpo estranho no motor do avião.