Topo

Ladrões roubam joias no valor de US$ 6 milhões no Ano-Novo em NY

3.jan.2017 - Suspeito não identificado por roubo de joalheira é visto em câmera de segurança em Nova York (EUA)  - New York City Police Department/Divulgação/Reuters
3.jan.2017 - Suspeito não identificado por roubo de joalheira é visto em câmera de segurança em Nova York (EUA) Imagem: New York City Police Department/Divulgação/Reuters

Em Nova York

03/01/2017 19h51

Enquanto mais de um milhão de pessoas aguardava a chegada de 2017 sob um frio intenso na Times Square, três ladrões roubaram US$ 6 milhões em joias a poucas quadras dali, informou a polícia de Nova York.

No sábado, 31 de dezembro, por volta das 22h00 locais, três homens entraram em um edifício situado na 70 West 36th Street e no sexto andar, à força de martelo e barras de ferro conseguiram entrar na sede da KGK Holdings, uma atacadista de diamantes, com sede na Índia, informou à AFP o detetive Ahmed Nasser, porta-voz da polícia.

Parte do roubo de "duas caixas-fortes que continham anéis, pingentes, braceletes, colares" foi filmado por câmeras de segurança e a polícia divulgou um vídeo para tentar encontrar os ladrões, informou Nasser.

A algumas quadras dali, 7.000 policiais vigiavam a multidão na Times Square e aguardavam a tradicional Queda da Bola que anuncia a chegada do Ano-Novo quase ininterruptamente desde 1907.

A Polícia informou à AFP que os ladrões esperaram algumas horas, até a Queda da Bola, e fugiram do prédio pela escada às 12h01 do domingo, 1º de janeiro.

Não houve feridos e a polícia ainda procura os suspeitos, que não foram identificados.

No vídeo, o ladrão que aparece mais visível é um jovem branco na casa dos vinte anos, de barba e vestindo casaco com capuz. Quando percebe que está sendo filmado, um dos ladrões destrói a câmera com o martelo.