Topo

Jornal se desculpa por confundir Trump com Alec Baldwin

Jornal da República Dominicana usa foto de Alec Baldwin como Donald Trump em matéria sobre o presidente dos EUA - Reprodução/Twitter
Jornal da República Dominicana usa foto de Alec Baldwin como Donald Trump em matéria sobre o presidente dos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Em Santo Domingo

12/02/2017 16h17

Um jornal dominicano desculpou-se neste domingo por ter confundido o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com Alec Baldwin ao publicar uma foto do ator caracterizado como o magnata em um quadro do programa humorístico Saturday Night Live.

"A fotografia foi enviada pela Prensa Asociada (AP) com o nome do ator e informava sobre o programa, mas foi publicada como se fosse a de Trump, situação que passou inadvertida por todos que revisaram a página 19", admitiu o jornal "El Nacional".

A edição de sexta mostrava a foto de Baldwin junto com uma do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em uma nota intitulada "Trump diz que colônias israelenses não favorecem a paz".

"El Nacional pede desculpas aos leitores e a todos que se sentiram afetados pela publicação", acrescentou o jornal.

Baldwin tem interpretado Trump no programa desde o início da temporada 42 da produção da NBC, o que parece incomodar o próprio presidente e sua equipe.

"O NBC News é ruim, mas o Saturday Night Live é o pior da NBC. Não tem graça, o elenco é horrível", escreveu Trump em seu Twitter.