Topo

Rei da Arábia Saudita visita Indonésia com 460 toneladas de bagagem

O rei Salman (centro), da Arábia Saudita, ao lado do presidente indonésio Joko Widodo (esq.), cumprimenta o governador de Jacarta Basuki Tjahaja Purnama, no aeroporto de Jacarta - Agus Suparto/ Palácio Presidencial via Reuters
O rei Salman (centro), da Arábia Saudita, ao lado do presidente indonésio Joko Widodo (esq.), cumprimenta o governador de Jacarta Basuki Tjahaja Purnama, no aeroporto de Jacarta Imagem: Agus Suparto/ Palácio Presidencial via Reuters

Em Jacarta

01/03/2017 06h48

O rei Salman da Arábia Saudita iniciou nesta quarta-feira (1º) a primeira visita de um monarca deste país à Indonésia em quase 50 anos, com uma comitiva de mil pessoas e 460 toneladas de bagagem.

A visita de Salman ao país muçulmano de maior população no mundo faz parte de uma viagem que começou na Malásia e prosseguirá por Japão, China e ilhas Maldivas.

Salman, acompanhado por seus principais ministros, foi recebido no aeroporto de Jacarta pelo presidente indonésio Joko Widodo.

Ao desembarcar do avião já era aguardado pelas limusines que sempre o acompanham em suas viagens e que eram parte das 460 toneladas de bagagem, em sua maioria enviadas diretamente à ilha de Bali, onde o rei descansará depois de passar três dias em Jacarta.