Topo

Após tremores, porta-voz garante que Angela Merkel está bem de saúde

Chanceler alemã, Angela Merkel, após encontro com o presidente dos EUA Donald Trump durante reunião do G20 em Osaka, no Japão - Brendan Smialowski / AFP
Chanceler alemã, Angela Merkel, após encontro com o presidente dos EUA Donald Trump durante reunião do G20 em Osaka, no Japão Imagem: Brendan Smialowski / AFP

Em Berlim

28/06/2019 09h03

Uma porta-voz da chanceler alemã insistiu nesta sexta-feira que Angela Merkel está ativa e bem de saúde depois que a líder voltou a sofrer fortes tremores em uma cerimônia oficial.

"As imagens que podemos ver de Osaka (na cúpula do G20 no Japão) mostram que a chanceler está totalmente ativa e com boa saúde, ela faz seu trabalho, e ela vai às consultas agendadas", disse a porta-voz Martina Fietz em entrevista coletiva em Berlim.

Merkel, que viajou ao Japão na tarde de quinta-feira para participar do G20, já se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus colegas na União Europeia.

Na manhã de ontem, a chanceler, no poder desde 2005, novamente sofreu tremores em público, durante a cerimônia oficial de posse da nova ministra da Justiça, Christine Lambrecht, no palácio Bellevue, em Berlim.

Merkel volta a apresentar tremores em público

Band Notí­cias

Merkel sofreu uma crise de tremores como esta, porém mais impressionante, durante uma cerimônia oficial em 18 de junho junto ao novo presidente ucraniano, Volodimir Zelenski.

As crises foram atribuídas a uma desidratação.