Topo

Hezbollah diz que Irã pode bombardear Israel em caso de guerra

EUA foram alvo de manifestações ocorridas no fim de semana no Irã - Getty Images
EUA foram alvo de manifestações ocorridas no fim de semana no Irã Imagem: Getty Images

12/07/2019 19h20

O chefe do movimento xiita libanês Hezbollah, apoiado por Teerã, afirmou nesta sexta-feira (12) que Israel não seria "neutro" em caso de conflito entre Irã e Estados Unidos.

"O Irã tem a capacidade de bombardear Israel com força e ferocidade", acrescentou Hassan Nasralah em entrevista divulgada pelo canal de televisão do Hezbollah, Al Manar.

"Quando os americanos compreenderem que essa guerra pode apagar Israel do mapa, mudarão de opinião", acrescentou, após várias semanas de tensões entre Estados Unidos e Irã.

"Nossa responsabilidade coletiva na região é a de trabalhar para prevenir uma guerra americana contra o Irã", declarou. Nasralah assegurou que Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos não têm qualquer interesse em um conflito.

Nasralah também informou sobre a redução do número de seus combatentes que atuam junto às forças do regime de Damasco na guerra na Síria.

"Estamos presentes em todas as áreas onde estávamos no passado. Continuamos lá, mas já não precisamos ser tão numerosos caso não haja uma verdadeira necessidade", declarou em uma entrevista difundida no canal de televisão Al Manar.