Topo

Ataque aéreo de Israel mata palestino na Faixa de Gaza

Sistema de defesa antiaéreo "Escudo de Ferro" dispara mísseis para interceptar foguetes que foram lançados em direção a Israel   - Amir Cohen/Reuters
Sistema de defesa antiaéreo 'Escudo de Ferro' dispara mísseis para interceptar foguetes que foram lançados em direção a Israel Imagem: Amir Cohen/Reuters

Jerusalém

02/11/2019 01h28

Israel atacou na madrugada deste sábado (2) dezenas de alvos na Faixa de Gaza, em resposta a foguetes lançados do enclave palestino contra o sul do território hebreu, matando um palestino, informaram fontes de segurança e o ministério da Saúde.

A vítima fatal foi um homem de 27 anos atingido pelo bombardeio aéreo, informou o ministério da Saúde, que mais cedo havia comunicado três feridos, sendo um deles gravemente.

Os ataques israelenses visaram as bases do Hamas, o movimento no poder na Faixa de Gaza, e posições dos aliados deste partido islâmico, revelou a fonte de segurança.

O Exército hebreu afirmou ter atingido "alvos terroristas".

O barulho das explosões foi ouvido em todo território de Gaza, segundo um correspondente da AFP.

O bombardeio foi uma resposta aos disparos de ao menos dez foguetes na noite de sexta-feira da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel, a maioria derrubados pelo sistema de defesa antiaéreo "Escudo de Ferro".

Os foguetes caíram na zona da cidade de Sderot, limítrofe à Faixa de Gaza, e um deles atingiu uma casa, mas sem causar feridos ou danos, segundo a polícia.

Israel e o Hamas travaram três guerras na Faixa de Gaza desde 2008.