Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump vai participar do Fórum Econômico Mundial de Davos neste mês

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante conferência de imprensa na cúpula do G7 em Biarritz, na França - Ludovic Marin/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante conferência de imprensa na cúpula do G7 em Biarritz, na França Imagem: Ludovic Marin/AFP

09/01/2020 16h48

Washington, 9 Jan 2020 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assistirá ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, ao qual desistiu de comparecer no ano passado, disse nesta quinta-feira (9) um funcionário do seu governo.

Trump estará na cidade nos dias 21 e 22 de janeiro, embora vários líderes mundiais certamente não vão estar presentes.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu cancelar sua participação no fórum entre 21 e 24 de janeiro após analisar aspectos "econômicos, políticos e de segurança".

No ano passado, Trump havia cancelado sua viagem à estação de esqui suíça, onde se reúnem empresários, celebridades e políticos, devido à batalha que travava com o Congresso por uma crise orçamentária que paralisou o governo federal.

A Casa Branca informou que o presidente americano irá a Davos acompanhado de sua filha, Ivanka, e de seu marido e assessor presidencial, Jared Kushner.

Também vão integrar a delegação o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin; o do Comércio, Wilbur Ross, e o Representante Comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer.