Topo

Esse conteúdo é antigo

Califórnia confirma segundo caso de origem desconhecida do novo coronavírus

Califórnia confirma segundo caso de origem desconhecida do novo coronavírus - iStock/vchal
Califórnia confirma segundo caso de origem desconhecida do novo coronavírus Imagem: iStock/vchal

Da agência AFP, em Los Angeles (EUA)

28/02/2020 21h53

Autoridades de saúde da Califórnia confirmaram hoje o segundo caso de origem desconhecida do novo coronavírus nos Estados Unidos.

"Agora nós temos um caso de alguém que não viajou recentemente ou teve contato com alguém que se saiba ter estado doente", disse a jornalistas Sara Cody, diretora de saúde pública do condado de Santa Clara, perto de San Francisco.

"O que nós sabemos agora é que o vírus está aqui, presente em algum nível, mas nós não sabemos em que grau", acrescentou.

Ela afirmou que o segundo caso de disseminação comunitária da covid-19, como o vírus é chamado, é de uma mulher adulta com problemas de saúde crônicos e que está em tratamento em um hospital local.

Cody disse que o médico da mulher fez contato com autoridades sanitárias na quarta-feira à noite, preocupado de que ela pudesse ter contraído o vírus.

As autoridades identificaram dezenas de pessoas com as quais a mulher entrou em contato e elas cumprem quarentena em suas casas.

"Uma prioridade importante para nós é conduzir a vigilância de saúde pública para determinar a extensão do que está ocorrendo", disse Cody.