Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha ordena fechamento de todos os hotéis por coronavírus

Na cidade de Alcala de Henares, perto de Madri, policiais fazem a ronda em uma rua vazia - FERNANDO VILLAR/EPA
Na cidade de Alcala de Henares, perto de Madri, policiais fazem a ronda em uma rua vazia Imagem: FERNANDO VILLAR/EPA

19/03/2020 19h24

Madri, 19 Mar 2020 (AFP) — A Espanha ordenou o fechamento de todos os hotéis em seu território, em seu esforço para conter a expansão da pandemia de coronavírus, segundo uma disposição publicada nesta quinta-feira no Boletim Oficial do Estado (BOE).

A ordem estabelece "a suspensão de abertura ao público de todos os hotéis e alojamentos semelhantes, alojamentos turísticos e outros alojamentos de curta estadia, situados em qualquer parte do território nacional", diz o BOE.

A regra prevê que os hotéis deste país, o segundo destino turístico do mundo, fechem o mais tardar dentro de um período de sete dias corridos a partir desta quinta-feira.

Somente estabelecimentos sazonais ou de longa permanência poderão continuar abertos, desde que disponham da infraestrutura necessária para que seus ocupantes possam cumprir o quase total confinamento imposto na Espanha como resultado do coronavírus.

A Espanha é o segundo europeu mais afetado e o quarto mundialmente pelo coronavírus, com 17.147 casos e 767 mortos.

Desde sábado passado o governo espanhol decretou estado de emergência. As autoridades decretaram medidas rígidas para manter a população confinada para conter a expansão do vírus.