Topo

Esse conteúdo é antigo

Rússia suspende todos os voos internacionais por causa do coronavírus

Vladimir Putin, presidente da Rússia - Evgenia Novozhenina/Reuters
Vladimir Putin, presidente da Rússia Imagem: Evgenia Novozhenina/Reuters

26/03/2020 06h05

A Rússia suspenderá todos os voos internacionais a partir de amanhã à meia-noite (18h de hoje em Brasília), de acordo com um decreto publicado pelo governo que inclui novas medidas contra o coronavírus.

O decreto vale para todos os voos com pouso e decolagem previstos para o território russo, com exceção dos aviões especiais fretados para repatriar cidadãos russos bloqueados no exterior.

A Rússia já havia reduzido consideravelmente os voos internacionais, que só eram permitidos a partir e com destino a Moscou, todos operados pela companhia nacional Aeroflot.

O país registra oficialmente 658 casos de coronavírus e anunciou na quarta-feira que dois pacientes, de 73 e 88 anos morreram, sem relatar um vínculo direto com a covid-19.

Na quarta-feira, o presidente Vladimir Putin aconselhou aos russos que permaneçam em casa - mas sem uma ordem direta -, decretou uma semana de licença de trabalho e adiou a votação do plebiscito sobre a reforma constitucional, tudo com o objetivo de frear a pandemia.

Em um discurso exibido na TV, o presidente anunciou uma série medidas de apoio ao poder aquisitivo da população e às empresas ante a crise econômica provocada pela pandemia.