Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido pode demorar seis meses para voltar à normalidade após covid-19

29/03/2020 14h00

Resumo da notícia

  • Estimativa é da vice-chefe do serviço de saúde da Grã-Bretanha, Jenny Harries
  • Segundo ela, é "perigoso" encerrar de maneira súbita o confinamento ao qual a população está submetida atualmente
  • Governo britânico decretou no último dia 23 confinamento geral da população durante ao menos três semanas

O Reino Unido pode demorar seis meses ou mais para retornar a uma vida normal devido à pandemia do novo coronavírus, advertiu neste domingo (dia 29) a vice-chefe do Serviço de Saúde da Grã-Bretanha, Jenny Harries. Ela afirmou que é "perigoso" encerrar de maneira súbita o confinamento ao qual a população está submetida atualmente, pois isto poderia provocar um ressurgimento do vírus.

"Durante os próximos seis meses faremos um balanço a cada três semanas", disse, antes de considerar "possível que possamos superar" este prazo. "Mas isto não quer dizer que permaneceremos em confinamento total por seis meses", explicou Harries. "Poderemos, esperamos, adaptar de maneira progressiva algumas medidas de distanciamento social e voltar de maneira progressiva à normalidade", disse.

O governo britânico decretou na segunda-feira um confinamento geral da população durante ao menos três semanas para tentar frear a propagação da epidemia, que deixou 1.228 mortos e 19.522 infectados no país até o momento, incluindo o primeiro-ministro Boris Johnson.