Topo

Esse conteúdo é antigo

França supera os 12 mil mortos pelo novo coronavírus

3.abr.2020 - Equipe médica prepara paciente infectado pelo novo coronavírus, no aeroporto de Orly, para transportá-lo de helicóptero até um hospital na região de Paris. Fechado para passageiros comuns, o aeroporto foi transformado em um ponto de liberação de pacientes para aliviar o atendimento em hospitais  - Geoffroy van der Hasselt/AFP
3.abr.2020 - Equipe médica prepara paciente infectado pelo novo coronavírus, no aeroporto de Orly, para transportá-lo de helicóptero até um hospital na região de Paris. Fechado para passageiros comuns, o aeroporto foi transformado em um ponto de liberação de pacientes para aliviar o atendimento em hospitais Imagem: Geoffroy van der Hasselt/AFP

Paris

09/04/2020 15h24

A epidemia do novo coronavírus causou no total mais de 12.000 mortos na França, informou nesta quinta-feira (9) o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon, em sua coletiva de imprensa diária.

No total, 12.210 pessoas morreram por causa desta epidemia no país desde 1º de março, das quais 8.044 em hospitais (+424 em 24 horas) e 4.166 em lares de idosos.

"Enfrentamos uma situação excepcional que vai durar", declarou Salomon, que pediu aos franceses para "respeitar o confinamento", em vigor desde 17 de março.

Em uma nota positiva, Salomon destacou que pela primeira vez se vê uma queda no número de doentes em cuidados intensivos, com 7.066 pacientes, ou seja, 82 a menos do que na quarta-feira.