Topo

Esse conteúdo é antigo

França registra 643 novas mortes por coronavírus e chega a quase 14.000 óbitos

10.abr.2020 - Mulher reza sozinha do lado de fora da igreja Saint-Germain l"Auxerrois, em Paris, na Sexta-Feira Santa - Ian Langsdon/EFE/EPA
10.abr.2020 - Mulher reza sozinha do lado de fora da igreja Saint-Germain l'Auxerrois, em Paris, na Sexta-Feira Santa Imagem: Ian Langsdon/EFE/EPA

Paris

11/04/2020 16h16

A França registrou 643 novas mortes por coronavírus neste sábado, atingindo o "platô" no país, onde foram registrados 13.832 óbitos desde o início da pandemia de COVID-19.

Desse novo número, 353 pessoas morreram em hospitais e 290 em lares de idosos e de pessoas com deficiência e outros centros médico-sociais nas últimas 24 horas, segundo o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon.

É um número muito menor do que no dia anterior, quando foram registradas 987 mortes.

"Uma estabilização parece se aproximar. Temos que continuar muito vigilantes", enfatizou, antes de lembrar que "a pressão hospitalar continua forte" com mais de 2.000 novas internações no país.

O número de pacientes em reanimação(6.883) também diminuiu em 121 nas últimas 24 horas, seguindo a tendência de queda pelo terceiro dia consecutivo, anunciou Salomon em sua atualização diária à imprensa.

Esta é uma informação importante para medir a tensão nos serviços de reanimação. "É uma nova e pequena diminuição" que vai "aliviar nosso sistema de saúde, principalmente na terapia intensiva", confirmou Salomon, que evitou qualquer otimismo excessivo.

"Não é hora de relaxar o isolamento. Temos tempo para refletir sobre as modalidades ideais" para sair de casa, insistiu.

O presidente francês, Emmanuel Macron, planeja anunciar a prorrogação do confinamento, que entrou em vigor em 17 de março, para além de 15 de abril.