Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente com balsa deixa 30 mortos em Bangladesh

Bombeiros procuram corpos de passageiros da balsa que afundou em rio em Dacca, capital de Bangladesh - Munir UZ ZAMAN/AFP
Bombeiros procuram corpos de passageiros da balsa que afundou em rio em Dacca, capital de Bangladesh Imagem: Munir UZ ZAMAN/AFP

29/06/2020 06h12

Ao menos 30 pessoas morreram e mais de 10 são consideradas desaparecidas nesta segunda-feira após o naufrágio de uma balsa que bateu em outra embarcação em Dacca, a capital de Bangladesh, anunciaram os serviços de resgate.

"Nós recuperamos 30 corpos, sendo 20 homens, sete mulheres e três crianças", afirmou o mergulhador dos bombeiros Abul Khair à AFP.

"Havia pelo menos 50 pessoas a bordo. Os mergulhadores de resgate ainda estão procurando vítimas", declarou o porta-voz da Guarda Costeira, Hayet Ibne Siddique.

A balsa "Morning Bird" recebeu o impacto de outra embarcação na altura de Farashganj, bairro de Dacca, a poucos metros do porto de Sadarghat.

Testemunhas afirmaram à imprensa local que a embarcação transportava mais de 50 pessoas e que muitas ficaram bloqueadas nas cabines.

Os acidentes fluviais são frequentes em Bangladesh pela falta de segurança e excesso de passageiros.