Topo

Esse conteúdo é antigo

França anuncia testes em passageiros de áreas consideradas de risco

12/07/2020 11h21

Paris, 12 Jul 2020 (AFP) - A França vai organizar sistematicamente testes virológicos para detectar a Covic-19 em seus aeroportos nos passageiros procedentes de países de risco, anunciou neste domingo o porta-voz do governo, Gabriel Attal.

"Vamos testar no aeroporto os viajantes que vêm dos países denominados 'vermelhos', ou seja, dos países com mais circulação do coronavírus", declarou o porta-voz ao canal BFMTV.

Ele citou a possibilidade de realizar até 2.000 testes diários.

"Os que fizeram um teste em seu país de origem não terão que voltar a fazê-lo quando chegam a Paris, à França. Mas terão que apresentar a prova de que fizeram o exame", completou.

O ministro da Saúde, Olivier Véran, afirmou na sexta-feira que estava trabalhando para organizar nos aeroportos testes de saliva para os passageiros procedentes de um país de risco. Os exames serão "propostos", já que "ninguém pode ser forçado a se submeter a um teste", explicou.

Os testes rápidos de diagnóstico de infecção estão sendo validados pelas autoridades de saúde.

Sobre a máscara, que não tem uso obrigatório na França, 14 médicos renomados pediram no sábado a aprovação da obrigatoriedade de uso do produto em locais públicos fechados para evitar novos focos de Covid-19, que provocou mais de 30.000 mortes no país.