Topo

Esse conteúdo é antigo

Resgate de oito militares desaparecidos após acidente nos EUA é suspenso

02/08/2020 11h25

Porta-vozes militares dos Estados Unidos informaram, neste domingo (2), que suspenderam a busca de oito militares, sete fuzileiros navais e um marinheiro, que continuam desaparecidos desde quinta-feira após o acidente de um veículo de assalto anfíbio na costa da Califórnia.

"É com grande pesar que decidi concluir o esforço de busca e resgate", disse o coronel Christopher Bronzi, comandante da 15ª Unidade Expedicionária da Marinha, dando a entender que considera que os militares estão mortos.

15 fuzileiros navais e um marinheiro da 15ª Unidade Expedicionária de Infantaria da Marinha participavam de manobras pela costa oeste dos Estados Unidos, movendo-se no veículo anfíbio, o qual foi inundado pela água por volta das 17H45 de quinta-feira (21h45 de sexta, no horário de Brasília).

Oito fuzileiros navais foram resgatados, embora um tenha morrido mais tarde e outros dois estejam internados em estado crítico.

Durante a busca de 40 horas, helicópteros, navios e outras embarcações menores da Marinha, do Corpo de Fuzileiros e da Guarda Costeira percorreram mais de 1.000 milhas náuticas quadradas tentando localizá-los, disse a entidade de infantaria da Marinha em um comunicado.

Agora as forças marítimas se concentrarão em encontrar os corpos dos militares desaparecidos, afirmou Bronzi.