Topo

Esse conteúdo é antigo

Novos contágios fazem duas escolas fecharem na Alemanha logo após reabertura

Uma placa com a inscrição: "Mantenha sua distância" é exibida em um corredor em uma escola de Rostock, norte da Alemanha - John MACDOUGALL / AFP
Uma placa com a inscrição: "Mantenha sua distância" é exibida em um corredor em uma escola de Rostock, norte da Alemanha Imagem: John MACDOUGALL / AFP

07/08/2020 08h32

Duas escolas no norte da Alemanha tiveram de fechar, depois que dois casos de contágio por covid-19 foram detectados, após o início do ano letivo esta semana - anunciaram as autoridades locais hoje.

Centenas de crianças de uma escola primária da localidade de Graal-Müritz terão de retomar o ensino remoto, depois que um aluno testou positivo para o novo coronavírus, informaram as autoridades do distrito de Rostock.

Também em um instituto de Ludwigslust, foi detectado o caso de uma professora doente, que ainda não havia dado aulas. A instituição ficará fechada pelo menos até a próxima quarta-feira, disseram as autoridades locais em um comunicado.

Os 150.000 alunos da província Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (norte) foram os primeiros a retornarem às salas de aula na Alemanha na segunda-feira, no início de um novo semestre ainda marcado pela pandemia.