Topo

Esse conteúdo é antigo

Princesa Leonor da Espanha cumpre quarentena após caso de covid-19 na escola

Herdeira (à esquerda) atenderá a recomendação da escola - Casa de S.M. el Rey Spanish Royal Household via Getty Images
Herdeira (à esquerda) atenderá a recomendação da escola Imagem: Casa de S.M. el Rey Spanish Royal Household via Getty Images

Da AFP, em Madri (Espanha)

11/09/2020 17h55Atualizada em 12/09/2020 22h42

A princesa Leonor, herdeira do trono da Espanha, ficará em quarentena após a detecção de um caso de coronavírus entre seus colegas de classe, indicaram nesta sexta-feira fontes da Casa Real.

A princesa, filha do rei Felipe VI, regressou anteontem ao centro privado Santa María de los Rosales, em Madri, onde completa o último ano do ensino secundário espanhol, o equivalente ao ensino fundamental no Brasil.

Três dias depois de voltar às aulas, no entanto, e "após a detecção de um caso positivo de covid-19 em um dos alunos da turma das Princesa das Astúrias, a escola recomendou os pais que seus colegas de classe não compareçam preventivamente nos próximos 14 dias", indicaram fontes da Casa Real.

Segundo a instituição, a herdeira, que vive com os pais no palácio da Zarzuela, nos arredores da capital, "seguirá os regulamentos e indicações sanitárias, assim como o casal real e a infanta Sofia".