Topo

Esse conteúdo é antigo

Austrália não registra morte por coronavírus pela primeira vez em dois meses

Austrália não registrou nenhuma morte por coronavírus pela primeira vez em dois meses - Getty Images/iStockphoto
Austrália não registrou nenhuma morte por coronavírus pela primeira vez em dois meses Imagem: Getty Images/iStockphoto

Em Melbourne

15/09/2020 07h43

A Austrália não registrou nenhuma morte por coronavírus pela primeira vez em dois meses hoje, depois que desaceleração dos novos casos permitiu aliviar o confinamento na cidade de Melboune, a segunda maior cidade do país.

Apenas 50 novos casos foram registrados no país, muito abaixo dos mais de 700 que eram anunciados a cada 24 horas entre o fim de julho e início de agosto. Pela primeira vez desde 13 de julho a Austrália não registrou mortes provocadas pela covid-19 em um dia.

Ontem, o governo flexibilizou o confinamento de Melbourne. Agora os moradores da cidade podem passar mais uma hora ao ar livre praticando exercícios e estão autorizados a visitar amigos que vivem sozinhos.

No estado de Victoria, os moradores poderão sair de suas residências e os estabelecimentos comerciais retomarão as atividades a partir de meia-noite de amanhã, após a redução de casos nas zonas rurais.

"É algo enorme, algo muito positivo", disse o primeiro-ministro de Victoria, Daniel Andrews.

Os moradores de Melbourne ainda enfrentam restrições: os comércios não essenciais permanecem fechados e o toque de recolher noturno permanecerá em vigor até 26 de outubro.

Quase 75% dos 27 mil casos registrados na Austrália e 90% das 816 mortes por coronavírus aconteceram no estado de Victoria.