Topo

Esse conteúdo é antigo

Grécia anuncia confinamento e toque de recolher para frear a covid-19

"Temos que agir agora" para que as UTIs não fiquem saturadas, afirmou o primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis - FLORION GOGA/REUTERS
"Temos que agir agora" para que as UTIs não fiquem saturadas, afirmou o primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis Imagem: FLORION GOGA/REUTERS

31/10/2020 07h49

Atenas, 31 Out 2020 (AFP) - O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, anunciou neste sábado restrições aos deslocamento durante a noite, o fechamento de restaurantes, bares e pontos de lazer em Atenas e outras cidades do país, com o objetivo de lutar contra a segunda onda da covid-19.

"Não é um confinamento como o da primavera" (hemisfério norte), afirmou o primeiro-ministro em um discurso à nação exibido na televisão.

"As medidas começarão às 6h locais (1h de Brasília) de terça-feira e o trânsito será proibido de meia-noite às 5h", completou Mitsotakis.

"Temos que agir agora" para que as UTIs não fiquem saturadas, explicou o chefe de Governo. "O vírus está atacando por ondas e precisamos nos adaptar rapidamente.

A Grécia registra mais de 37.000 casos de coronavírus desde fevereiro, mas apenas na sexta-feira o país teve um balanço de 1.600 novos contágios. A covid-19 provocou 620 mortes no país.

jph-hec/me/es/fp