Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump faz breve aparição na cúpula virtual do G20 e depois vai jogar golfe

7.11.2020 - Donald Trump saiu da Casa Branca para jogar golfe - Al Drago/Getty Images
7.11.2020 - Donald Trump saiu da Casa Branca para jogar golfe Imagem: Al Drago/Getty Images

Riade (Arábia Saudita)

21/11/2020 15h08

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu para jogar golfe depois de fazer uma breve aparição na cúpula do G20, organizada pela Arábia Saudita de forma virtual devido à covid-19.

Trump, que ainda não admitiu a derrota para Joe Biden na eleição presidencial deste mês, discursou durante a sessão de abertura da cúpula.

Uma fonte com acesso às sessões online, fechadas para a imprensa, disse que Trump afirmou ter feito "um trabalho absolutamente incrível durante sua gestão, economicamente e com a pandemia".

Foi um exercício de "autopropaganda", segundo a mesma fonte, que acrescentou que o presidente Trump "nada disse sobre a situação global".

"Foi uma honra trabalhar com vocês e espero trabalhar com vocês no futuro e por muito tempo", teria dito o presidente ao fim do discurso, segundo outra fonte.

Ao fim da videoconferência, Trump foi substituído pelo secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, enquanto outros líderes mundiais continuavam a falar.

Mais tarde, o mandatário republicano deixou a Casa Branca e se dirigiu a um campo de golfe na Virgínia, perto de Washington, onde foi saudado por um punhado de apoiadores, um deles segurando uma faixa que dizia "mais quatro anos".