Topo

Esse conteúdo é antigo

Variante delta representa 90% dos novos casos de covid-19 em Portugal

Ministra da Saúde de Portugal alertou que, se a tendência continuar, casos de covid-19 podem dobrar em meados de julho - Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images
Ministra da Saúde de Portugal alertou que, se a tendência continuar, casos de covid-19 podem dobrar em meados de julho Imagem: Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images

Em Lisboa (Portugal)

06/07/2021 14h47Atualizada em 06/07/2021 14h50

A variante Delta representa quase 90% dos novos casos de coronavírus em Portugal, de acordo com um relatório publicado hoje. O país tem registrado um aumento de casos do novo coronavírus.

Segundo o último relatório do Insa (Instituto Nacional de Saúde Pública) a frequência relativa desta variante identificada pela primeira vez na Índia alcançou 89,1% na semana que terminou em 27 de junho, contra 45,8% três semanas antes.

Entre os países na linha de frente pelo aumento da pandemia de coronavírus causado pela variante delta, principalmente na Europa, Portugal supera a marca de 2 mil novos casos diários.

Se essa tendência continuar, este número poderia dobrar em meados de julho, alertou a ministra da Saúde portuguesa, Marta Temido.

Para conter os contágios, o governo socialista decidiu, na semana passada, reimpor o toque de recolher noturno nos 45 municípios mais afetados, o que inclui a capital Lisboa e a segunda cidade mais populosa do país, Porto.