Topo

Esse conteúdo é antigo

Israel ataca Gaza após novo lançamento de balões incendiários

Fumaça e chamas em Gaza durante ataque aéreo de Israel em maio de 2021 - Ibraheem Abu Mustafa/Reuters
Fumaça e chamas em Gaza durante ataque aéreo de Israel em maio de 2021 Imagem: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

23/08/2021 19h34

Israel realizou nesta segunda-feira (23) ataques aéreos contra Gaza, informou uma fonte local, depois que balões incendiários foram lançados a partir do enclave, provocando incêndios no país.

A última escalada de tensões na região ocorreu após um fim de semana de confrontos fronteiriços que deixaram dezenas de feridos.

Não foram registradas baixas nos ataques a Cidade de Gaza, Jan Yunis no sul e Jabalia no norte, que tampouco tiveram danos materiais, informou a fonte de segurança palestina, que falou sob a condição do anonimato.

A fonte disse, ainda, que os combatentes leais ao movimento islamita Hamas, no governo, atiraram contra a aviação israelense.

As forças armadas de Israel se negaram inicialmente a comentar o incidente quando consultadas pela AFP.

Os balões incendiários são usados comumente por militantes palestinos na Faixa de Gaza, que se mantém sob estrito bloqueio israelense desde 2007, quando o Hamas tomou o poder.

Os bombeiros israelenses informaram que estão trabalhando para conter vários incêndios na área fronteiriça de Eshkol, que atribuiu a pelo menos nove balões incendiários lançados de Gaza.