Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia italiana faz operação contra ativistas antivacina que planejavam ação violenta

O grupo, que se apresentava no aplicativo Telegram com o nome de "os guerreiros", convocou a participação em um protesto - Getty Images
O grupo, que se apresentava no aplicativo Telegram com o nome de "os guerreiros", convocou a participação em um protesto Imagem: Getty Images

Da AFP, em Roma

09/09/2021 07h57Atualizada em 09/09/2021 08h25

A polícia italiana executou uma operação de busca e apreensão nas residências e computadores de oito ativistas antivacina, que mencionaram nas redes sociais possíveis ações violentas nas manifestações contra o passaporte sanitário.

O grupo, que se apresentava no aplicativo Telegram com o nome de "os guerreiros", convocou a participação em um protesto previsto para o fim de semana em Roma, assim como ações violentas, segundo a polícia.

Alguns afirmaram desejarem organizar uma reunião de preparação antes da manifestação em Roma e conseguir "armas brancas" para utilizar no protesto, segundo um comunicado das autoridades italianas.

A investigação, coordenada pelo departamento antiterrorista do MP de Milão, realizou operações nas províncias de Milão, Roma, Bérgamo, Reggio Emilia, Veneza e Padua.