Topo

Esse conteúdo é antigo

Ilha canária de La Palma recebe primeiro voo após fechamento de aeroporto

Vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção em La Palma no dia 19 - Ramon de la Rocha / POOL / AFP
Vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção em La Palma no dia 19 Imagem: Ramon de la Rocha / POOL / AFP

Ilha de La Palma, na Espanha

29/09/2021 12h27Atualizada em 29/09/2021 13h10

O primeiro voo desde o fechamento do aeroporto de La Palma no sábado (25) aterrissou nesta quarta-feira (29), nesta ilha espanhola afetada pela erupção do vulcão Cumbre Vieja - informaram a AENA, operadora dos aeroportos espanhóis, e a companhia aérea Binter.

"Retomamos os voos para La Palma! Confirmamos a aterrissagem do voo NT621 (Tenerife Norte-La Palma) às 13h30 (horário local)", anunciou a Binter nas redes sociais.

A AENA confirmou para a AFP que este foi o primeiro voo desde que o aeroporto suspendeu suas operações no fim de semana.

Ainda nesta quarta-feira, espera-se a chegada de mais voos, todos procedentes de outras ilhas do arquipélago atlântico das Canárias, informa o site da AENA.

Isso possibilitará acelerar a chegada de material a esta ilha de 85.000 habitantes. Deste total, mais de 6.000 tiveram de abandonar suas casas por causa da erupção do Cumbre Vieja, que hoje entrou em seu 11º dia.

"Retomamos nossa colaboração, em nossos voos regulares, para o envio de material para as pessoas afetadas pela erupção do vulcão", afirmou Binter.