Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia detém 32 migrantes cubanos escondidos em lancha rebocada na Flórida

Os 32 migrantes cubanos, incluindo quatro menores, estavam escondidos em lancha rebocada  - Reprodução/Florida Keys Sheriff @mcsonews
Os 32 migrantes cubanos, incluindo quatro menores, estavam escondidos em lancha rebocada Imagem: Reprodução/Florida Keys Sheriff @mcsonews

11/10/2021 20h04

Miami, 11 Out 2021 (AFP) - A polícia deteve nesta segunda-feira (11) 32 migrantes cubanos durante um bloqueio na estrada em Florida Keys, horas depois que outras 22 pessoas oriundas de Cuba foram presas por tentarem entrar ilegalmente nessas ilhas no sudeste dos Estados Unidos.

A maioria dos detidos, incluindo quatro menores, viajava escondida em um barco rebocado por um caminhão alugado, informou o gabinete do xerife do condado de Monroe em um comunicado.

O caminhão andava mais devagar do que o permitido, o que chamou a atenção de um policial.

Depois de parar o veículo, o agente constatou que as três crianças a bordo não usavam cintos de segurança e passou a inspecionar o barco, onde encontrou o restante dos migrantes.

Todos foram entregues à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.

No fim de semana, a polícia de fronteira prendeu outros 22 migrantes cubanos em Florida Keys, informou o chefe de patrulha Thomas G. Martin no Twitter.

Dezoito deles chegaram à costa em uma jangada improvisada e quatro em um barco caseiro, explicou o agente.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira o resgate de 10 embarcações cubanas que ficaram presas na quinta-feira em Cayo Anguilla, uma ilhota nas Bahamas.

A Guarda Costeira os colocou a bordo de um de seus barcos no sábado, onde os migrantes receberam comida, água e cuidados médicos antes de serem entregues às autoridades das Bahamas no domingo.