Topo

Esse conteúdo é antigo

Austrália suspende reabertura das fronteiras por variante ômicron

Austrália adiou os planos de reabertura das fronteiras após detectar cinco casos da nova variante ômicron do coronavírus - Getty Images/iStockphoto
Austrália adiou os planos de reabertura das fronteiras após detectar cinco casos da nova variante ômicron do coronavírus Imagem: Getty Images/iStockphoto

29/11/2021 07h11Atualizada em 29/11/2021 07h48

O governo da Austrália suspendeu os planos de reabertura das fronteiras para determinados trabalhadores e estudantes, justificando a decisão com a preocupação provocada pela nova variante ômicron do coronavírus.

O primeiro-ministro Scott Morrison disse que as fronteiras não serão reabertas em 1º de dezembro como estava planejado e explicou que o adiamento é uma decisão "temporária e necessária".

A Austrália detectou até o momento cinco casos da variante ômicron.

"Esta suspensão temporária vai garantir que a Austrália consiga as informações necessárias para compreender melhor a variante ômicron", disse o primeiro-ministro.

Morrison citou entre os dados necessários a "eficácia das vacinas, o grau e os sintomas da doença que podem ser provocados e o nível de contágio da nova variante".

A Austrália foi um um dos países do mundo que aplicou restrições de fronteira mais rígidas durante a pandemia, devido ao baixo nível de vacinação.