Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Capital da Ucrânia, Kiev desiste de aplicar toque de recolher de 35 horas

Prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, não especificou motivos para recuar do toque de recolher - Serhii Nuzhnenko/Reuters
Prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, não especificou motivos para recuar do toque de recolher Imagem: Serhii Nuzhnenko/Reuters

Em Kiev (Ucrânia)

26/03/2022 11h39Atualizada em 26/03/2022 11h43

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, desistiu de decretar um novo toque de recolher de 35 horas, o qual entraria em vigor na noite deste sábado de hoje na capital ucraniana.

"Nova informação do comando militar: o toque de recolher em Kiev e na região não estará em vigor amanhã (domingo)", atualizou o prefeito Klitschko, no aplicativo de mensagens Telegram.

Mapa Rússia invade a Ucrânia - 26.02.2022 - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Em vez disso, será aplicado o toque de recolher vigente, das 20h locais (15h em Brasília) às 7h (2h em Brasília), e "poderemos circular livremente em Kiev no domingo", afirmou, sem dar explicações sobre a mudança de decisão.

Pela manhã, Klitschko havia anunciado que um novo toque de recolher seria imposto "das 20h (locais) de sábado até as 7h (locais) de segunda-feira, 28 de março".

Durante o toque de recolher, os habitantes de Kiev "podem sair apenas para ir para um abrigo, caso soe uma sirene de alerta. Transportes públicos, lojas, farmácias e postos de gasolina estarão fechados".

Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, as autoridades já impuseram vários toques de recolher na capital.