Topo

Furacão deixa cerca de 100 desalojados e danos no Sul das Bahamas

02/10/2015 08h26

A passagem do Furacão Joaquim pelo Sul das Bahamas deixou pelo menos uma centena de desalojados em várias ilhas e danos em habitações e serviços de infraestrutura. Não há registro de mortes,  segundo a agência EFE.

A Agência Nacional de Gestão de Emergências das Bahamas informou que foram abertos abrigos nas ilhas mais afetadas pela passagem do Joaquim e que centenas de pessoas permanecem isoladas em suas casas, embora não haja notícia de danos materiais graves.

O Joaquim, com ventos máximos de 210 quilômetros por hora, desloca-se para o centro das Bahamas. A previsão é de que ele ganhe força nas próximas horas, segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O Departamento de Meteorologia das Bahamas informou que o Joaquim se move em direção ao centro do arquipélago, onde os efeitos serão sentidos durante todo o dia de hoje, especialmente no norte.

O Furacão Joaquim passou nessa quinta-feira (1º) à categoria 4, em uma escala de 5, tornando-se "extremamente perigoso", segundo os meteorologistas, enquanto a Costa Leste dos Estados Unidos se prepara para um fim de semana de chuva intensa.

Editor Graça Adjuto