Topo

Ceará: Seis pessoas morrem em troca de tiros com policiais

iStock
Imagem: iStock

24/01/2019 10h26Atualizada em 24/01/2019 12h52

Seis pessoas morreram baleadas na manhã desta quinta-feira (24), em Palmácia, no Ceará. Segundo informações da polícia, eles foram alvejados durante um tiroteio com policiais militares após reagirem a uma abordagem.

O fato ocorre em meio a onda de ataques que vem tomando conta do estado desde o início do ano. Porém, Joel Morais, ​​​​​​​delegado-chefe da Delegacia Regional de Baturité (responsável pela ação desta manhã), disse à Agência Brasil que o fato não tem relação direta com a onda de atentados.

Segundo Morais, o grupo já vinha sendo investigado por vários crimes, como homicídios e narcotráfico. Nesta manhã, policiais militares receberam a informação que os suspeitos se encontravam em um sítio da localidade de Basílio, em Palmácia, e montaram uma operação para surpreendê-los.

Ainda de acordo com o delegado, ao se aproximar do imóvel, os PMs foram recebidos a tiros. No confronto, seis supostos integrantes do grupo investigado morreram; dois foram feridos e levados ao Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, e dois foram detidos. Um policial militar foi atingido por um tiro no braço, mas, segundo Morais, o ferimento não é grave.

Com os investigados foram apreendidas seis armas, incluindo espingardas calibre .12 e um revólver que, segundo o delegado, foi roubado de um vigilante de uma escola profissionalizante assaltada pelo grupo. Também foram apreendidos coletes à prova de bala, veículos roubados, uma pequena quantia em dinheiro e drogas.