Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia do Rio faz operação Imperium para combater pedofilia na internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza hoje a operação Imperium para cumprir 80 mandados de busca e apreensão contra a pedofilia virtual - Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza hoje a operação Imperium para cumprir 80 mandados de busca e apreensão contra a pedofilia virtual Imagem: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

11/12/2019 09h09

Agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), estão nas ruas para realizar hoje a operação Imperium, de combate à pedofilia.

De acordo com a Sepol, a operação é para cumprir 80 mandados de busca e apreensão em diversos pontos do estado. A secretaria informou ainda que as investigações começaram há cerca de quatro meses e identificaram um núcleo de pedófilos que compartilhavam grande quantidade de imagens e vídeos contendo pornografia infantil.

A Sepol não informou os locais do estado onde o grupo atuava. Cerca de 200 policiais civis de diversas delegacias participam da operação.