Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva na Grande Vitória: desabamento de casa mata moradora

Agentes da Guarda Metropolitana ajudaram os pedestres na travessia das vias alagadas em Vitória, após fortes chuvas atingirem a cidade - Prefeitura de Vitória
Agentes da Guarda Metropolitana ajudaram os pedestres na travessia das vias alagadas em Vitória, após fortes chuvas atingirem a cidade Imagem: Prefeitura de Vitória

04/01/2020 12h29

A intensa chuva que atingiu a região da Grande Vitória, capital do Espírito Santo, desde o fim da noite dessa sexta-feira (3) e a madrugada de hoje (4), causou o desabamento de uma casa no bairro Maria Niobe, na Serra.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma mulher, de 67 anos, que estava sozinha na casa, morreu atingida pelos escombros. Ela foi identificada como Osvaldina Manthay.

Alguns moradores do local disseram aos bombeiros, que, por volta das 2h, ouviram um forte barulho e, quando saíram de suas residências, viram que a casa de dona Osvaldina tinha desabado.

O corpo foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros no começo da manhã.

A chuva causou também alagamentos em diversos bairros e cidades da região metropolitana de Vitória. Em Cariacica, ocorreram alagamentos de várias ruas, mas o Rio Formate não transbordou.