Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Sorocaba tem 643 casos confirmados de dengue

Mosquito Aedes aegypti transmite dengue - EPA
Mosquito Aedes aegypti transmite dengue Imagem: EPA

10/03/2020 18h55

A Secretaria de Saúde de Sorocaba, interior de São Paulo, informou esta semana que já foram registrados 643 casos confirmados de dengue na cidade. Além disso, disse a pasta, houve também sete confirmações para chikungunya.

Para intensificar as ações de combate à dengue, a prefeitura tem visitado imóveis para remover os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Entre janeiro e fevereiro, mais de 50 mil imóveis foram visitados.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até este momento foram confirmados 21.530 casos de dengue no estado de São Paulo, queda de 38% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 35.151 casos.

Ainda segundo a secretaria, houve sete mortes este ano por dengue no estado, queda de 80% na comparação com igual período de 2019. As cidades que concentravam a maior quantidade de casos no estado eram Catanduva e Ribeirão Preto.

Até o início do mês de março, Ribeirão Preto já confirmava 3.065 casos de dengue na cidade. Em Catanduva, com dados de janeiro até o dia 6 de março, foram contabilizados 3.267 casos de dengue, com quatro mortes.