Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende falso biomédico que fazia procedimentos estéticos no Rio

O falso médico fazia um procedimento de preenchimento e uso de enzimas para emagrecimento e para crescer cabelo - Getty Images
O falso médico fazia um procedimento de preenchimento e uso de enzimas para emagrecimento e para crescer cabelo Imagem: Getty Images

Policiais civis prenderam um falso biomédico que realizava procedimentos estéticos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O homem se passava por biomédico e utilizava o registro de um profissional cadastrado no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) do Paraná.

A investigação, que resultou na prisão em flagrante dele ontem, em uma clínica no centro de Nova Iguaçu, começou depois de uma denúncia do CRBM do Rio de Janeiro. Ele foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Durante a ação, os policiais fizeram uma vistoria na clínica e apreenderam materiais que comprovam que o suspeito realizava procedimentos estéticos injetáveis, com produtos biomédicos e material de uso proibido em biomedicina, o que colocava em risco a saúde dos clientes.

Na hora da prisão, o falso biomédico fazia um procedimento de preenchimento e uso de enzimas para emagrecimento e para crescer cabelo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no título e na matéria, a pessoa presa era um falso biomédico, e não falso médico. A informação foi corrigida.