Carnaval 2012: Pérola Negra leva praia para a passarela

São Paulo - A Pérola Negra conta no carnaval de São Paulo deste ano a história da segunda cidade mais antiga do Brasil, Itanhaém, no litoral paulista, que foi fundada em 22 de abril de 1532. O título do samba-enredo, "A Pedra que Canta Também Samba - Itanhaém, hoje a Pérola é você", remete ao significado do nome do município em tupi-guarani: pedra que canta. E é esse o mote no qual a escola busca inspiração para soltar a voz e embalar os foliões nesta segunda noite de desfiles.

 

O carnavalesco André Machado preparou uma apresentação que mostra as belezas naturais do litoral paulista, as tribos indígenas que dominavam a região no passado e as transformações sofridas com a chegada dos portugueses. Entre os personagens presentes no enredo estão o padre jesuíta José de Anchieta e o alemão Hans Staden, que foi capturado por índios no século 16.

 

A tradicional escola da Vila Madalena Pérola Negra está levando também ao sambódromo um toque de verão, com referência às praias e aos banhistas que frequentam a cidade. Com esse clima, a tradicional escola de samba da Vila Madalena, bairro da zona oeste da capital paulista, quer, ao menos, buscar uma melhor colocação que o 11.º lugar obtido no ano passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos