Andar de sobrado que desabou no Rio não oferece risco, afirma Defesa Civil

Em São Paulo

O sobrado que sofreu um desabamento na manhã desta terça-feira (15), no centro do Rio, não apresenta mais riscos e não será demolido, segundo a Defesa Civil Municipal. Uma equipe de engenheiros realizou a inspeção no local. Segundo o órgão, apenas os escombros do segundo andar da casa serão retirados.

Segundo agentes que estiveram no local na tarde de hoje, os escombros começaram a ser retirados assim que a perícia foi concluída e não há previsão para o término dos serviços. A Defesa Civil informa também que há interdição apenas na rua em frente ao sobrado e de parte da calçada.

O segundo andar do imóvel, localizado no número 90 da rua Lavradio, no bairro da Lapa, região central da cidade, cedeu no início da manhã de hoje. Segundo o subsecretário da Defesa Civil do Estado, coronel Márcio Motta, a queda aconteceu porque a estrutura da casa é antiga e a construção estaria abandonada pelos proprietários.

O prédio pertence ao bloco carnavalesco Cordão Bola Preta e estava desativado. Segundo a assessoria do Bola Preta, o imóvel iria entrar em obras orçadas em mais de R$ 2 milhões e aguardava a licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro. O subsecretário informou que o casarão foi interditado pelo órgão no início deste ano. Como muitos prédios antigos no Rio, o sobrado estava sem manutenção, afirmou Motta.

  • Imagens mostram o local antes e depois do desabamento no centro do Rio de Janeiro

Desavença judicial

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos