Polícia apreende 5,4 toneladas de maconha no Rio

São Paulo - Mais de cinco toneladas de maconha que estavam escondidas em dois veículos foram apreendidas na tarde desta quarta-feira, na Rodovia BR-040, município de Três Rios, no Rio de Janeiro, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. A apreensão aconteceu durante fiscalização no chamado "cinturão de divisas", um dos braços da Operação Rio+20 da PRF, responsável pela proteção dos acessos ao Estado do Rio de Janeiro.

Os policiais abordaram um caminhão graneleiro e desconfiaram da atitude do motorista, de 45 anos. Durante revista no caminhão, foram encontrados na caçamba dois veículos, um Gol e um Tipo. Eles estavam lotados de tabletes de maconha, totalizando 5,4 toneladas, que caíram no chão quando as portas foram abertas.

Segundo a PRF, os dois veículos foram "preparados" para transportar a droga. Todos os bancos foram arrancados e até o compartimento do motor estava cheio de maconha. Segundo o motorista, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e já havia cumprido pena por roubo, ele vinha de Juiz de Fora, levaria a droga até a cidade do Rio e receberia R$ 1 mil pelo "serviço".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos