Encontrado corpo do piloto de avião que caiu em Angra

São Paulo - O corpo do piloto, e terceiro ocupante do táxi aéreo que caiu na tarde desta quinta-feira, foi encontrado às 9h30 desta sexta-feira em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado na região da Ilha de Cataguases, a menos de 500 metros do continente. A Defesa Civil ainda não tinha a identificação do homem, por volta das 10h33 desta sexta-feira.

A aeronave, um Embraer modelo Xingu, com três ocupantes, decolou do Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, pouco depois das 16h de ontem e caiu uma hora depois. Ontem foram localizados os corpos do copiloto, Antônio Fernandes Neto, de 64 anos, e do passageiro, o empresário mineiro Clemente de Farias, dono de concessionárias de caminhões e tratores em Minas. Não há informações sobre o que teria causado o acidente.

As buscas foram feitas com o auxílio de oito mergulhadores, duas embarcações e um helicóptero, de acordo com a Defesa Civil do Rio. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é o responsável pela análise que concluirá o que causou a queda. Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, a empresa enviou uma equipe técnica para apoiar o Cenipa nas investigações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos