Caminhão de lixo tomba e afeta trânsito em SP

São Paulo - A cidade de São Paulo voltou a registrar, nesta sexta-feira, trânsito acima da média. Por volta das 9h30 a capital chegou a ter 121 quilômetros de filas nas principais vias. O maior congestionamento foi no corredor norte-sul, por causa de um acidente envolvendo um caminhão de lixo, que tombou na Avenida Prestes Maia.

O acidente aconteceu por volta das 7h40, na altura do Viaduto Santa Ifigênia, e até às 10h30 todo o corredor estava com 8,7 quilômetros de trânsito parado. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), três faixas ficaram bloqueadas pelo caminhão que transportava lixo. A carga se esparramou pela pista.

Às 9h40, técnicos da CET chegaram ao local e, para que o caminhão pudesse ser desvirado, toda a avenida foi bloqueada. Às 10h10, segundo a CET, o caminhão foi removido, mas uma equipe da subprefeitura ainda fazia o trabalho de limpeza na via. Duas faixas da esquerda foram liberadas com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos.

No mesmo horário, a Avenida dos Bandeirantes também acumulava filas de veículos no sentido da Marginal do Pinheiros. O motorista enfrentou lentidão desde o Viaduto Aliomar Baleeiro até o Viaduto Santo Amaro. A Avenida Washington Luis também concentrou morosidade na manhã desta sexta. O excesso de veículos congestionou a via no sentido centro entre a Avenida Pedro Chaves Interlagos e a Avenida João Julião da Costa Aguiar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos