São Paulo volta ao estado de atenção por tempo seco

São Paulo - Depois de ficar quatro horas em estado de atenção por causa da baixa umidade do ar, a cidade de São Paulo volta à condição nesta quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, o índice de 27% de umidade foi computado às 11h15 desta manhã. Até o fim desta tarde, a capital deve ter chuva com rajadas de vento.

Nesta terça-feira (9), a capital ficou em estado de atenção das 14h40 às 18h40. O instituto meteorológico registrou 27% de umidade relativa do ar.

O ar seco é comum nos meses sem incidência de chuvas. A falta de umidade, porém, prejudica e agrava doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares na população.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê temperatura máxima de 33ºC. Os termômetros paulistas devem registrar o calor ainda no início desta tarde.

Entre o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira devem ocorrer chuvas na forma de pancadas isoladas, devido à aproximação de uma frente fria, afirma o CGE. Essa precipitação deve vir acompanhada de rajadas de vento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos