NY deve abrir sem rumo definido após dados de emprego

Nova York - Os índices futuros das bolsas norte-americanas sinalizam uma abertura sem rumo claro para o pregão desta quarta-feira. Os investidores ainda digerem números abaixo do previsto de criação de empregos no setor privado em março. Às 10h15 (de Brasília), o Dow Jones futuro recuava 0,03%, o Nasdaq ganhava 0,07% e o S&P 500 tinha alta de 0,08%.

O relatório ADP, sobre emprego no setor privado, mostrou a criação de 158 mil vagas em março, ante expectativa de 192 mil de analistas consultados pela Dow Jones. O número também mostrou queda acentuada ante fevereiro, quando foram criados 237 mil postos.

Apesar de não ter uma correlação alta com o relatório do mercado de trabalho do Departamento de Trabalho (payroll), que será divulgado na sexta-feira, o relatório ADP costuma atrair atenção dos economistas por mostrar algumas tendências de contratação no setor privado.

O diretor do Departamento de Economia da ITG Investment Research, Steve Blitz, diz que, ao contrário do setor público, que teve que se ajustar aos cortes automáticos de gastos a partir de março, o setor privado foi bem no primeiro trimestre, como mostraram as vendas no varejo e dados de construção civil. Para os números de sexta-feira, a expectativa da ITG é que sejam anunciadas a criação de 230 mil vagas.

No noticiário corporativo, a Monsanto, fabricante de produtos agrícolas, divulgou resultados de seu segundo trimestre fiscal com alta de 22% no lucro, para US$ 1,48 milhão, acima do esperado pelos analistas. Além disso, a empresa elevou as projeções de desempenho para 2013. Na semana passada, a ação da companhia atingiu o nível mais alto dos últimos 12 meses. No pré-mercado, o papel da companhia subia 0,30%.

A fabricante de jogos Zynga era o destaque de alta no pré-mercado nesta quarta-feira, com alta de 11,07%. A empresa anunciou o lançamento de dois jogos online em que se pode apostar dinheiro de verdade, como em um cassino. Por enquanto, os jogos estão sendo oferecidos no Reino Unido.

Já o papel da Apple tinha alta 0,32% no pré-mercado. Ontem, uma reportagem do The Wall Street Journal, citando fontes próximas, disse que a empresa vai começar a fabricar neste trimestre a nova versão do iPhone, que pode ser lançada ainda no verão dos EUA e Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos