Petróleo recua com oferta plena no mercado

Londres - Os contratos futuros do petróleo operam em queda, enquanto uma oferta plena continua a proteger o mercado de choques potenciais. Às 8h35 (pelo horário de Brasília), o contrato do petróleo do tipo Brent para entrega em maio recuava 0,72%, para US$ 109,91 o barril, na plataforma ICE, em Londres. O contrato do petróleo para maio negociado na Nymex, em Nova York, cedia 0,60%, para US$ 96,61 o barril.

"Nosso sentimento é que os mercados estão bem abastecidos...com a Arábia Saudita elevando a produção durante os últimos dois meses e, certamente, com os volumes do Brent que estão entrando em operação agora", disse Gary Godwin, consultor principal da KBC Energy Economics.

As refinarias na Europa ainda estão em manutenção, mas, à medida que elas voltam a operar, isso também aumentará a oferta no mercado - um fator que geralmente reduz os preços.

O Departamento de Energia dos EUA (DoE) divulgará às 11h30 (de Brasília) os estoques de petróleo no país na semana até 29 de março. As informações são da Dow Jones.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos