Violência em São Paulo

Testemunha ajuda a frustrar roubo de carga em São Paulo

Em São Paulo

Uma ligação de uma testemunha ajudou a polícia a recuperar um caminhão de carga que havia sido roubado e também a libertar o motorista, levado para um cativeiro pelos ladrões.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (3) na marginal Tietê. Os ladrões renderam o motorista do caminhão Joel Máximo, de 41 anos, e levaram o veículo, que transportava pelas automotivas com valor estimado em R$ 340 mil.

Ao presenciar a ação dos bandidos, a testemunha não apenas ligou para a polícia, mas seguiu o caminhão passando informações sobre seu trajeto.

Esse monitoramento permitiu aos policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (Rota) recuperar o caminhão na marginal Pinheiros, próximo ao Jóquei Clube. Os bandidos, no entanto, fugiram do local levando Joel Máximo.

A libertação da vítima que estava com os ladrões foi possível graças a outra ligação, só que agora dos próprios criminosos. Os policiais já estavam dentro do caminhão roubado quando o celular de Francisco de Oliveira, de 33 anos, detido dirigindo o veículo roubado, tocou.

Foi então que a polícia negociou a libertação da vítima, deixada pelos criminosos na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo . Francisco de Oliveira foi preso em flagrante. A polícia ainda procura pelos demais integrantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos