Dom Orani visita igrejas e centros sociais no Rio
Dom Orani contou não ter conversado ainda com o papa Francisco e comentou que, no domingo, 12, à noite, sozinho, refletiu sobre a responsabilidade do novo cargo. Disse que tem tido notícias de maior participação de fiéis nas igrejas do Rio e acredita que isso seja consequência do discurso acolhedor do papa e da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu na cidade em julho passado. "Todos os países onde houve Jornada veem um aumento não só pela região, mas pela prática do bem", afirmou o novo cardeal.
Dom Orani, questionado sobre possíveis mudanças na participação de famílias não tradicionais na igreja, disse que esta já é uma prática católica, mas que o papa chamou atenção para a importância de acolher os fiéis. "O papa Francisco tem dado visibilidade ao que a igreja é, mas não aparecia tanto".
Lembrado sobre os batismos de crianças filhas de um casal não casado não Igreja Católica e de uma mãe solteira, feitos no domingo pelo papa, Dom Orani comentou: "Ele reafirmou o que é a prática da Igreja, a criança não tem culpa. O batismo é sempre feito, salvo o caso de um outro (padre) mal informado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.